Serra do Cipó

Serra do Cipó
Sinos de Aldebarãn 8c

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exercícios Complementares

Treinamento em Barra Fixa.. Sem duvidas é um exercício completo e uma ótima forma de trabalhar os músculos dos braços, costas, pescoço e tórax. E o melhor é que você não precisa ir à academia para malhar, hoje em dia é comum ter uma em casa. Existe no mercado vários tipos de barras removíeis que pode ser instalado facilmente em casa. É comum também em cidade praianas como o Rio encontrar pela orla muitas maquinas de exercício que possuem barra fixa. Um treino muito realizado na barra é ficar pendurado com as duas mãos afastadas, e puxar até que encoste de leve o queixo na barra ou as costas dependendo da pegada.
Na barra também é bom trabalhar a respiração, inspirando sempre que levantar o corpo, e expirar no inicio da decida. Na barra também pode ser realizados exercícios mais específicos , para os mais avançados que já estão com os músculos das costas forte, a adição de peso na cintura pode ser um upgrade em seus treinos, e fazer variações também vão trabalhar outros grupos musculares.
Na barra fixa pode ser trabalhados os músculos do abdômen, com variações nos movimentos.
Exercícios em barras exigem muita força, e pra quem vai fazer pela primeira vez pode usar apoios para os pés. Lembre-se sempre de fazer um alongamento e um aquecimento antes de começar a treinar na barra fixa. Todos esses exercícios são complementares, e pra quem não pode está na pedra todos os dias este é um bom exercício. A motivação é um fator importante nos treinos é extremamente importante recorrer a exercícios e ambientes diversificados, para os quais é necessário muita criatividade e algum trabalho. Bons treinos e boas escaladas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário