Serra do Cipó

Serra do Cipó
Sinos de Aldebarãn 8c

terça-feira, 15 de maio de 2012

Serra Do Lenheiro

Para quem conhece sabe que esse é o melhor pico para praticar a escalada em móvel, e para quem não conhece vale a pena conferir. A serra do Lenheiro fica localizado na cidade histórica de São João del Rei, e abriga o melhor pico de escalada em móvel do Brasil conhecido como 3 pontões. Fissura de dedos, mãos, diedros, off-width (fenda de meio corpo), chaminés, tem de tudo pra quem gosta de escalar em móvel e pra quem quer aprender a escalar esse estilo, vias de 4º grau a 7º grau pode ser feita todas em móveis, nos 3 pontões existe apenas uma via toda grampeada, e algumas mistas em um dia é possivel escalar varias vias.
Para os escaladores mais avançados e ousados existem vias que exige fisicamente e psicologicamente, as vias mais difíceis dos 3 pontões são, O Grande Encontro 8b(Br), 5.12b(EUA), 7b(Fr), Sublime Inconsequência 7c (Br), 5.11d, 7a, Rio Minas 8a (Br) 5.12ª, 7a+. O Casca Grossa programa especializado em esportes de aventura, foi conferir a primeira repetição da via O grande encontro,realizado pelos escaladores Sergio Ricardo de Lavras MG e André Moraes Varginha MG, a via foi conquistada por Gustavo Piancastelli e Eliseu Frechou. Confira o video. http://www.cascagrossa.com.br/video.php
Na Serra do Lenheiro também é possível praticar a escalada esportiva, nos setores Ave Maria e Pedra Negra, com vias de graduação 4º a 8º grau na graduação Brasileira.
Quando for a Serra do lenheiro não esqueça de levar seu crash pad, existem muitos Boulders já abertos e muitos para abrir.
Highballs
Infelizmente os 3 Pontões estão fechados para civis por tempo indeterminado, ha especulações de que será reaberto para civis em agosto, não sabemos qual o motivo do fechamento, mais os 3 pontões é uma área militar para treinamento de montanha dos soldados do exercito brasileiro, mas as outras áreas da Serra o acesso é livre e vale a pena conhecer. Boas escaladas... Sergio Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário