Serra do Cipó

Serra do Cipó
Sinos de Aldebarãn 8c

terça-feira, 10 de abril de 2012

Semana Brasileira de Montanhismo

Seja bem vindo ao blog Ser de Rocha, aqui você irá encontrar tudo sobre escalada noticias, treinamentos, técnica de escalada, fotos, videos e o que essa macacada vem realizando nas falésias,paredes e onde existir rocha desse mundão sem porteira. E para começar não poderia deixar de fora a semana brasileira de montanhismo que terá inicio 23 de abril e o termino em 01 de maio de 2012, com a sbm também vai rola a ATM (Abertura de Temporada de Montanhismo) quem esteve na ATM do ano passado viu a grande festa que os escaladores realizam, na SBM vai rola: 1 25a Abertura de Temporada de Montanhismo (ATM) 2 2º Congresso Brasileiro de Montanhismo e Escalada 3 2º Encontro de Parques de Montanha do Brasil 4 Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva 5 Cine Montanha na Praça 6 Curso de Acesso e Conservação em Áreas de Montanhismo 7 Cursos e Workshops de Segurança em Escalada 8 Exposição: História do Montanhismo no Brasil 9 I Encontro Científico sobre o Uso e Conservação de Montanhas 10 Inscreva-se já em um dos eventos ! 11 Palestras de Atletas Na SBM vai rola palestras de escaladores Brasileiro de renome como Sergio Tartari, Eliseu Frechou entre outros, e tem uma novidade, Jim Donini quem assistiu retur 2 sender produzido pela sender Films sabe de quem estou falando o cara é uma lenda da escalada conhecido em toda comunidade escaladora espalhada pelo mundo.
Pra quem não conhece Jim, aqui vai uma breve Biografia. Jim Donini (nascido em 1943, Philadelphia, PA)americano e alpinista notável, longa história de vanguarda sobe o Alasca e na Patagônia.Ele foi presidente do Clube Alpino Americano 2006-2009,e um recipiente de 1999, de Robert a AAC e Prêmio Miriam Underhill. Notáveis ​​subidas 1976 Torre Egger - Primeira ascensão - com John Bragg, e Jay Wilson dos Estados Unidos, por subir primeiro para o col entre o Egger e Cerro Torre , o Col de Conquista, e depois até o cume do pico. A subida foi dificultada pelo mau tempo. 1978 North Ridge em Latok I , Faixa de Karakorum , Paquistão . Tentativa com Michael Kennedy , George Lowe e Jeff Lowe (alpinista) (todos dos EUA). 1991 Pilar Cobra na face leste do Monte Barrille, Gorge Ruth , Alasca , Alasca, EUA (5,10 + VI A3 WI5? 2300m) FA com Jack tackle (EUA), 05-10 junho de 1991. 1991 Viper Ridge, sul do esporão crista sudeste a crista, Monte Foraker , Alasca Faixa , no Alasca EUA. FA com Jack tackle (EUA), Junho 11-17, 1991. 2000 Spur Lightning, face sul Thunder Mountain, Alasca Faixa , no Alasca EUA. FA com John Bragg (EUA). Fonte Wikipedia FA significa First Ascent, primeira ascensão
Com tanto evento rolando durante a SBM ficamos na expectativa de que seja uma grande festa, e vamos torcer pra que seja, a inscrição para participar da SBM é de R$100,00 pila, tá caro? pode ser..mais fala verdade!! quanto sai uma noite na balada?? Alias SBM significa Semana Brasileira de Montanhismo, não é só uma noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário